Quando pensamos em vender para nosso bairro ou redondezas, pensamos em panfletagens, outdoors, carros de som, etc…
Mas a internet também pode ser uma forte aliada nesse trabalho. Então, se você quer saber como vender mais, eu vou te mostrar 3 ideias de como fazer isso na prática:
1. Redes Sociais + Anúncios pagos
Investimento: a partir de R$300
Como fazer: através de anúncios pagos segmentados para um raio de até 16km do seu negócio, atraia clientes em potencial – que já estão interessados no que você vende – para enviar mensagens para sua empresa. Finalize suas vendas por mensagem mesmo!
2. Anúncios pagos + lives
Investimento: a partir de R$300
Como fazer: agende uma live para mostrar e/ou demonstrar seus produtos, ou até mesmo fazer um leilão, e durante os dias que antecedem a esse evento virtual, invista em anúncios pagos para divulgá-lo.
Nessa ideia, não foque em ter centenas de pessoas na live, se conseguir levar 10 pessoas, serão 10 interessados em comprar seus produtos. Aproveite e agarre a atenção deles!
Quanto maior o sucesso da sua live, mais você vai atrair pessoas para assistir e assim, vender mais.
3. Google Ads (anúncios pagos do Google)
Investimento: a partir de R$300
Como fazer: através da plataforma Google Ads, crie uma campanha com objetivo de receber ligações, e segmente para as regiões que sua empresa atende. Se não tem experiência na plataforma, fique tranquilo, existe o “modo simples” que torna esse trabalho muito mais fácil!
Essa ideia vai depender muito do tamanho da procura dos seus serviços em sua região, pois seu anúncio vai aparecer conforme as pessoas pesquisam.
Se vai vender online, pense na logística
Todas as ideias citadas dependem de uma venda remota, seja por WhatsApp, ligação ou pela live. Por isso, você precisa pensar em como entregar seu produto ao seu cliente.
Antes de colocar tudo em prática, certifique-se que você conseguirá entregar o mais rápido possível pelo menor preço que conseguir, pois, é exatamente isso que os clientes esperam quando compram online.
Tudo são experimentos
E lembre-se: todos os trabalhos de divulgação do seu negócio são testes. Experimente as ideias, anote seus resultados e avalie o que vale a pena continuar, e o que deve ser descartado.
Anote essas experiências e você terá uma espécie de diário de bordo que servirá como um guia para você. Como um caderno ou planilha com “o que funciona e o que não funciona para minha empresa“.
E não se esqueça: se você quer vender mais, é preciso investir. Não há outra saída.