O presidente da Shopify, Harley Finkelstein revelou, em uma entrevista para a CNBC que possui uma atividade secundária: uma empresa de chá a granel, chamada Firebelly Tea.
E a conversa girou justamente ao redor de como ele impulsiona esse novo negócio.
Quando o assunto são as redes sociais, ele afirma que as marcas não devem se limitar a influenciadores famosos do Youtube, Tik Tok ou Instagram.
É preciso olhar – e dedicar tempo para buscar – micro-influenciadores em diversas plataformas, como Discord, Pinterest e SubReddits.
Esses influencers, apesar de não serem super conhecidos, podem impulsionar engajamento em nichos importantes para o seu público-alvo.
Além de ser uma estratégia mais eficaz, é também mais barata.
“Mas, e o alcance?”
De fato, os micro-influenciadores não tem milhares de seguidores, mas o relacionamento com seus seguidores é profunda, o que resulta em alto engajamento e na formação de defensores da sua marca.
“Você pode encontrar alguma oportunidade em um sub-Reddit ou grupo no Discord que todos os seus concorrentes estão ignorando, e isso muda todo o seu negócio”, afirma Finkelstein.
Você tem que tentar estar em todos os lugares onde os consumidores estão. Seja online ou offline.
E hoje, isso se aplica também as diferentes e variadas redes sociais.
No cenário atual, onde mais empresas investem em marketing digital, gerando mais concorrência, e aumentando o preço das mídias pagas, é preciso buscar diferentes formas de criar conexão com seus consumidores.
E uma boa oportunidade é fazer mídia via micro-influenciadores.
Encontrar e criar sua própria rede com os micro-influenciadores certos pode significar um oceano muito mais azul para seu negócio.
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