O custo de anunciar no Facebook é determinado pelo valor que você está disposto a investir. A plataforma oferece uma grande customização, permitindo que você decida quanto quer gastar diariamente, semanalmente, mensalmente, e assim por diante.
Ao criar um anúncio no Facebook, você especifica o quanto deseja investir em publicidade. Porém, é importante lembrar que o resultado obtido com o anúncio será diretamente proporcional ao investimento feito.
Algumas pesquisas realizadas pelas empresas AdEspresso e WordStream indicam que o custo médio de anunciar no Facebook é de R$ 2,00 a R$ 12 por semana. No entanto, é possível investir menos que isso se o valor estiver alinhado aos seus objetivos com o anúncio.
Alguns tipos de anúncios avançados exigem um gasto mínimo para funcionarem. Mas não se preocupe, o Facebook irá avisá-lo caso você tente criar esse tipo de publicidade e o valor mínimo não seja atingido.
Como determinar o custo de um anúncio no Facebook?
Antes de tudo, é importante estabelecer seu orçamento para descobrir o valor necessário para anunciar no Facebook.
O orçamento refere-se à quantia investida para exibir seu anúncio e é uma forma de gerenciar seus gastos com a estratégia. Assim, você não será surpreendido com cobranças inesperadas em sua conta bancária ou cartão de crédito.
A ferramenta de anúncios do Facebook permite controlar seu orçamento de duas maneiras diferentes:
- Orçamento da campanha: quando você define um único orçamento para todas as campanhas que estão sendo executadas em sua conta;
- Orçamento por conjunto de anúncios: quando você define orçamentos individuais para um grupo específico de anúncios. Essa opção é útil quando muitas campanhas estão ativas simultaneamente e é necessário investir quantias diferentes em cada uma delas.
Além disso, você pode escolher entre um orçamento diário ou total:
- Orçamento diário: quando você define um valor médio para gastar por dia em um conjunto de anúncios ou campanha inteira;
- Orçamento total: quando você define o valor total que será gasto em um determinado período de tempo.
Ao determinar seu orçamento dessa forma, você pode ter uma noção do custo de anunciar no Facebook e evitar surpresas desagradáveis que possam afetar seu planejamento financeiro.
Por que investir em anúncios pagos no Facebook?
Os anúncios do Facebook oferecem duas vantagens significativas para os usuários.
A primeira delas é a capacidade de atingir as pessoas certas. Ao segmentar corretamente a campanha, é possível alcançar um grande número de pessoas que se encaixam nas características do seu cliente ideal.
Isso aumenta as chances de atrair clientes para o seu negócio e, consequentemente, aumentar as vendas.
A segunda grande vantagem é a possibilidade de prever os resultados. Anunciar no Facebook Ads permite avaliar se os resultados esperados serão atingidos e se é vantajoso seguir com o anúncio ou não.
Durante e após a campanha, a plataforma envia notificações sobre o desempenho dos seus anúncios, permitindo que você entenda se a estratégia está seguindo pelo caminho certo.
Caso os resultados estejam abaixo do esperado, você pode editar a campanha e fazer testes para melhorar o desempenho.
Se ainda assim não for possível atingir as metas estabelecidas, a plataforma interrompe a veiculação do anúncio, evitando perdas e mantendo o planejamento financeiro em dia.
Alcance mais pessoas, anuncie no Facebook com a ajuda de um especialista.
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