Se você está interessado em anunciar no Instagram, é importante saber que os custos podem variar bastante.
Isso porque existem vários fatores que influenciam no valor final, como o formato do anúncio, o tempo de duração da campanha e os tipos de lance disponíveis.
Um dos pontos mais interessantes do Instagram Ads é que cada anunciante tem controle total sobre os seus gastos. Dessa forma, é possível definir um orçamento específico para cada campanha e garantir que os custos não vão sair do controle.
Para começar, é preciso escolher o modelo de compra que melhor se adequa ao seu objetivo. Existem quatro opções disponíveis: CPA, CPC, CPL e CPM.
- No CPA, o anunciante recebe uma cobrança toda vez que um usuário realiza uma ação. Por exemplo, se alguém clicar no anúncio e instalar o aplicativo da loja, o anunciante será cobrado por essa ação específica.
- No CPC, por outro lado, o anunciante precisa pagar toda vez que alguém clicar no anúncio, independente de realizar ou não uma outra ação.
- Já no CPL, o objetivo é rastrear o quanto você vai gastar para que uma pessoa curta a sua página, após clicar no anúncio.
- Por fim, no CPM, você recebe uma cobrança a cada mil visualizações do anúncio patrocinado. Essa opção é ideal para quem busca aumentar a visibilidade da marca ou produto.
Por fim, é importante lembrar que os valores exatos do Instagram Ads vão depender das suas escolhas de formato, tempo de campanha e modelo de compra.
Então, antes de começar, é fundamental fazer uma análise cuidadosa do seu público-alvo e objetivos para definir o melhor caminho a seguir.
Por que investir em anúncios pagos no Instagram Ads?
O Instagram é uma das redes sociais mais populares do mundo, com cerca de 1.22 bilhões de pessoas acessando a plataforma periodicamente.
De acordo com o Semrush, o Instagram é o sétimo site mais visitado do mundo, com um total de 2.9 bilhões de visitas ao mês. Isso significa que é um ótimo lugar para divulgar sua empresa e alcançar potenciais clientes.
Mas, atenção! O Instagram é um ótimo lugar para anunciar se o seu público-alvo é usuário do aplicativo e passa um bom tempo navegando pela plataforma.
Caso contrário, existem outras redes sociais ou plataformas que trarão resultados melhores.
Se o seu cliente ideal está no Instagram, então ele é uma ótima opção.
Isso porque, os anúncios do Instagram Ads são exibidos em diversos locais, como stories, feed, reels e na aba explorar.
Isso aumenta consideravelmente as chances de você conseguir impactar seu público com algum post patrocinado e, assim, encontrar potenciais clientes.
Mas o grande diferencial do Instagram Ads é a possibilidade de fazer uma segmentação mais assertiva do público-alvo.
Com as ferramentas disponíveis na plataforma, é possível direcionar seus anúncios para pessoas com características específicas, como idade, gênero, localização, interesses e comportamentos.
Permitindo assim, que seus anúncios apareçam para as pessoas certas e tragam resultados positivos para o seu negócio.
Outra vantagem é o custo-benefício. Com as estratégias de segmentação corretas, é possível ter um retorno esperado sem precisar gastar quantias absurdas.
Ou seja, você pode alcançar um público mais específico e com maior chance de conversão, pagando menos que em outras plataformas publicitárias.
Por isso, investir em anúncios pagos no Instagram Ads pode ser uma ótima oportunidade para o seu negócio.
Aproveite o potencial da plataforma e crie campanhas eficazes para alcançar o seu público-alvo e aumentar as suas vendas.
Entre em contato.