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Quanto custa anunciar no Instagram?

Se você está interessado em anunciar no Instagram, é importante saber que os custos podem variar bastante. 

Isso porque existem vários fatores que influenciam no valor final, como o formato do anúncio, o tempo de duração da campanha e os tipos de lance disponíveis.

Um dos pontos mais interessantes do Instagram Ads é que cada anunciante tem controle total sobre os seus gastos. Dessa forma, é possível definir um orçamento específico para cada campanha e garantir que os custos não vão sair do controle.

Para começar, é preciso escolher o modelo de compra que melhor se adequa ao seu objetivo. Existem quatro opções disponíveis: CPA, CPC, CPL e CPM.

  • No CPA, o anunciante recebe uma cobrança toda vez que um usuário realiza uma ação. Por exemplo, se alguém clicar no anúncio e instalar o aplicativo da loja, o anunciante será cobrado por essa ação específica.
  • No CPC, por outro lado, o anunciante precisa pagar toda vez que alguém clicar no anúncio, independente de realizar ou não uma outra ação.
  • Já no CPL, o objetivo é rastrear o quanto você vai gastar para que uma pessoa curta a sua página, após clicar no anúncio.
  • Por fim, no CPM, você recebe uma cobrança a cada mil visualizações do anúncio patrocinado. Essa opção é ideal para quem busca aumentar a visibilidade da marca ou produto.

Por fim, é importante lembrar que os valores exatos do Instagram Ads vão depender das suas escolhas de formato, tempo de campanha e modelo de compra. 

Então, antes de começar, é fundamental fazer uma análise cuidadosa do seu público-alvo e objetivos para definir o melhor caminho a seguir.

Por que investir em anúncios pagos no Instagram Ads?

anunciar no instagram

O Instagram é uma das redes sociais mais populares do mundo, com cerca de 1.22 bilhões de pessoas acessando a plataforma periodicamente. 

De acordo com o Semrush, o Instagram é o sétimo site mais visitado do mundo, com um total de 2.9 bilhões de visitas ao mês. Isso significa que é um ótimo lugar para divulgar sua empresa e alcançar potenciais clientes.

Mas, atenção! O Instagram é um ótimo lugar para anunciar se o seu público-alvo é usuário do aplicativo e passa um bom tempo navegando pela plataforma.

Caso contrário, existem outras redes sociais ou plataformas que trarão resultados melhores.

Se o seu cliente ideal está no Instagram, então ele é uma ótima opção. 

Isso porque, os anúncios do Instagram Ads são exibidos em diversos locais, como stories, feed, reels e na aba explorar. 

Isso aumenta consideravelmente as chances de você conseguir impactar seu público com algum post patrocinado e, assim, encontrar potenciais clientes.

Mas o grande diferencial do Instagram Ads é a possibilidade de fazer uma segmentação mais assertiva do público-alvo. 

Com as ferramentas disponíveis na plataforma, é possível direcionar seus anúncios para pessoas com características específicas, como idade, gênero, localização, interesses e comportamentos. 

Permitindo assim, que seus anúncios apareçam para as pessoas certas e tragam resultados positivos para o seu negócio.

Outra vantagem é o custo-benefício. Com as estratégias de segmentação corretas, é possível ter um retorno esperado sem precisar gastar quantias absurdas. 

Ou seja, você pode alcançar um público mais específico e com maior chance de conversão, pagando menos que em outras plataformas publicitárias.

Por isso, investir em anúncios pagos no Instagram Ads pode ser uma ótima oportunidade para o seu negócio. 

Aproveite o potencial da plataforma e crie campanhas eficazes para alcançar o seu público-alvo e aumentar as suas vendas.

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